Receitas

Macarrão com Lombo Canadense

Preparo: 1 hora
Rendimento: 2 pessoas
Ingredientes

    1 pacote(s) de macarrão penne PRODASA
    2 litro(s) de água 
    1 colher(es) de chá de sal 
    1 colher(es) de sopa de óleo 
    1/2 cebola(s) média(s) 
    3 dente(s) de alho 
    1 pimentão(ões) vermelho(s) médio(s) 
    3 xícara(s) de chá de molho básico de tomate 
    1 ramo(s) de manjericão fresco 
    2 colher(es) de sopa de salsinha 
    1/2 colher(es) de chá de pimenta calabresa 
    1 colher(es) de sopa de manteiga 
    3 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado 
    300 grama(s) de lombo canadense 
    300 grama(s) de paio(s) 
    3 colher(es) de sopa de azeite de oliva extra-virgem 

Modo de preparo

Colocar Água Para Ferver
1. em uma panela colocar 2 litro(s) de água, 1 colher(es) de chá de sal e 1 colher(es) de sopa de sopa de óleo, deixar levantar fervura.

Preparando o Macarrão Prodasa
1. colocar 300 grama(s) de lombo canadense cortado em fatias grossas (2 dedos) em uma panela de pressão e cobrir com água. após pegar pressão, deixar cozinhar por 10 minutos. retirar a pressão embaixo da água. abrir a panela e tirar o lombo.

2. em uma frigideira grande colocar 300 grama(s) de paio(s) cortados em rodelas com água e deixar ferver por 10 minutos. acrescentar o lombo pré-cozido. deixar mais 10 minutos e reservar.

3. em uma panela com 3 colher(es) de sopa de azeite de oliva extra-virgem refogar 1/2 cebola(s) média(s) picadas, 3 dente(s) de alho amassados, juntar 1 pimentão(ões) vermelho(s) médio(s) cortado(s) em tiras bem pequenas, o lombo e o paio reservados. dourar mexendo sempre.

4. acrescentar 3 xícara(s) de chá de molho básico de tomate, 1 ramo(s) de manjericão fresco picado(s), 2 colher(es) de sopa de salsinha e 1/2 colher(es) de chá de pimenta calabresa em pó, cozinhar até a consistência desejada. adicionar água, se necessário.

5. quando o molho estiver pronto, deixar a panela reservada em banho-maria (ver dica) para não esfriar.

6. quando a água estiver fervente, adicionar 1 pacote(s) de macarrão penne PRODASA, mexer com um garfo grande para não grudar, cozinhar até ficar al dente (ver dica).

7. escorrer, voltar o macarrão para a panela, acrescentar 1 colher(es) de sopa de manteiga, mexer bem com 2 garfos para ficar solto.

8. acrescentar a metade do molho reservado. mexer com 2 garfos para o molho envolver todo o macarrão.

9. colocar o macarrão em uma travessa pré-aquecida no bafo de uma panela (ver dica). despejar a outra metade do molho sobre o macarrão.

10.salpicar 3 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado e servir em seguida. 

Dicas 
macarrão: a quantidade sugerida na receita deve ser adaptada ao apetite de sua família. lembre-se que um prato de macarrão fica mais saboroso com bastante molho.
al dente: não ficar nem mole e nem duro na hora de morder, oferecer certa resistência.
banho-maria: colocar água fervente em uma panela rasa com uma rodela de limão e, dentro, a panela com os ingredientes a serem cozidos ou aquecidos.
esquentar travessas no bafo: qualquer panela que esteja no fogo, quando destapada, solta um bafo quente. coloque as travessas nas quais servirá a comida pronta em cima destas panelas, para esquentá-las.

Deixe seu comentário

Avalie:

Comentários

Alex

MUITO bom!!!